quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quando descobri arquitetura!


Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção. A intenção plástica que semelhante escolha subentende é precisamente o que distingue a arquitetura da simples construção."[



Uma definição precisa de arquitetura é impossível, como já foi ressaltado, dada a sua amplitude. Como as demais artes e ciências, ela passa por mudanças constantes. No entanto, o excerto a seguir, escrito por Lúcio Costa, costuma gozar de certa unanimidade quanto à sua abrangência.

"Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção.
"A intenção plástica que semelhante escolha subentende é precisamente o que distingue a arquitetura da simples construção."

fonte-GOOGLE

3 comentários:

  1. Larissa,
    a sua postagem apresenta repetição de texto e uma linguagem que não parece a sua. O que aconteceu com as imagens que estava pesquisando?
    Não conseguiu postar? Vamos dar uma revisada neste texto, juntas?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Larissa,

    Seu texto está muito bom. Só não está muito... com a sua carinha, eu acho!

    O que você acha de contar sua opinião sobre ele? Se gostou, se não gostou, o que entendeu dele... o que não entendeu bem, e que precisa pesquisar mais um pouco pra entender...

    O que acha? Você é uma menina tão fofa, escreve tão bem! Não esconda seus textos da gente!

    Beijos!

    ResponderExcluir